Torneio ABGS do SPGC: Glen Boggini, dos EUA, estreia com vitória apertada

Torneio ABGS do SPGC: Glen Boggini, dos EUA, estreia com vitória apertada

Comment Icon0 Comments
Reading Time Icon5 min read

Ele superou Paul O’Doherty, que jogava em casa, por uma tacada. Gugu ficou em terceiro

 

Ao lado, Grego, presidente da ABGS, entrega o troféu de campeão a Glen Boggini. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

 

 

O americano Glen Boggini venceu seu torneio de estreia na Associação Brasileira de Golfe Sênior, nesta terça-feira, 23 de julho. Ele conquistou o troféu de campeão scratch do 14º Torneio ABGS do São Paulo Golf Club, a competição mais concorrida da temporada sênior, que reuniu 108 jogadores de cinco estados (São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás) e um convidado da Argentina. Glen ainda defende o Ellington Ridge Country Club, de Connecticut (EUA), mas está em processo de filiação ao São Paulo Golf Club.

Glen fez apenas um birdie, no buraco 5, contra seis bogeys, mas bastou para ele ser campeão, de virada, com 76 (37-39) tacadas, cinco acima do par. O irlandês Paul O’Doherty, do São Paulo, era o líder após os primeiros nove buracos, mas devolveu quatro tacadas nos cinco buracos finais para terminar em segundo, com 77 (36-41), seguido por Luiz A. P. Almeida, o Gugu, do São Paulo, que fez um duplo bogey-5 no 12, que terminou em terceiro, com 78 (38-40) tacadas. O grupo dos favoritos teve ainda o escocês Douglas Black, do Sapezal, que terminou em quarto, com 81 (38-43).

internas-abgs-spgc-450 Já na classificação por handicaps índex até 14, o campeão, com 69 tacadas, foi Francisco Silveira, do Damha. Paul foi o vice-campeão com 73 tacadas, seguido por José dos Santos Batista, do Fazenda da Grama, com 74. Nas demais categorias a disputa foi no sistema stableford. Na 14,1 a 20, venceu Jorge Chan, do São Paulo, com 36 pontos, seguido por  Antônio Gantus, do São Francisco, com 34; e por Seizo Yano, presidente do PL Golf Club, que também somou 34 pontos, mas ficou em terceiro nos critérios de desempate.

Veja álbum completo

Na 20,1 a 26, o campeão foi Osmar da Costa Sobrinho, do Clube de Campo, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, com 42 pontos. Riuji Kiyohara, do Riacho Grande foi o vice com 36 pontos, seguido por Constantino Ajimasto Jr., o Grego, presidente da ABGS, com 35. E na 26,1 a 32, o campeão foi o espanhol Alfredo de Larrea, do São Paulo Futebol Clube, com 34 pontos, seguido por Paulo Tonetto, do Sapezal, com 33, e Ubirajara de Camargo, do São Francisco, com 32.

Idades – Nas categorias por idade, também stableford, Felix Mealla, do Paradise venceu na 55 a 59 anos, com 33 pontos; Mario Nagayama, do São Fernando, estreando na ABGS, foi campeão na 60 a 65 anos, com 34 pontos; Douglas Zarlotin, do Arujá, ficou em primeiro na 66 a 70 anos, com 35 pontos; Gonzalo Cassarino, da Grama, ganhou na 71 a 75 anos, com 33 pontos; e Yocito Fukuda, do Campinas Golf Center, conquistou o título entre os de 76 anos ou mais, com 31 pontos.

Entre os pré-seniores (40 a 54 anos) Émerson Godinho, do Vista Verde, ampliou sua coleção de troféus ao ser campeão com 82 tacadas, três à frente de Luiz Gantus, do São Fernando, que ficou em segundo, com 85. Na pré-sênior com handicap até 14 o campeão, com 79 tacadas, foi André Simão, do Damha, e na 14,1 a 32, Alexandre Leonardi, do São Paulo, diretor Pré-Sênior da ABGS, venceu com 34 pontos.

Feminino e Convidados – Entre as mulheres, a campeã scratch foi Ivete Chemin, do Graciosa (PR), com 98 tacadas. E na 16,1 a 32, venceu Ineke Donkers, do Clube de Golfe de Campinas, com 30 pontos. Houve ainda uma categoria para convidas, que teve a fisioterapeuta especializada em golfe Fabiane Alvarez, do São Paulo, campeã, com 78 tacadas.

Entre os convidados com handicap índex até 14, dobradinha do São Paulo, com Mario Najm Fº somando 74 tacadas, para ser o campeão nos critérios de desempate. Philippe Rothschild, que também somou 74, levou o troféu de vice-campeão. E na 14,1 a 32, Toninho Abdalla, presidente do São Paulo Golf Club, foi o campeão com 39 pontos, seguido por José Villela, também do São Paulo, com 29.

Premiação – Alexandre Leonardi comandou a cerimônia de premiação que teve a mesa composta ainda por Grego; Toninho Abdalla; Osmar Sobrinho; Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe, e seu vice, Flavio Maschietto; além de Fernando Braga, Diretor Técnico da ABGS; e Luiz Sardinha, Diretor Financeiro. O torneio terminou com um almoço de confraternização na sede do São Paulo Golf Club, seguido de sorteio de brindes entre os participantes.

Também estavam presentes Wilney de Almeida Prado, Ouvidor da ABGS; Rodolfo Santos, diretor da ABGS no São Paulo; Juracy Barros, diretora da CBGolfe; José Aparecido dos Santos, diretor da ABGS em São José dos Campos; Romeu Massonetto, diretor da ABGS no Lago Azul, e Henrique Barbosa de Oliveira, do Resid Club & Hotels, um membership club com hotéis autorais, no Brasil e ao redor do mundo, que estreou como patrocinadora oficial da ABGS.

Próximos torneios – A ABGS organizará dois torneios em agosto, que estão com inscrições abertas: o Aberto ABGS de Minas Gerais, no Morro do Chapéu, dias 1º e 2 de agosto; e o Aberto ABGS da Bahia, dias 14 e 15, no Terravista Golf Course, em Trancoso. Garanta já sua vaga.

E já reserve as datas para o 1º Aberto ABGS da Cidade de São Paulo, dias 4 e 5 de setembro, no Guarapiranga e no Clube de Campo. Também está definida a data do 44º Campeonato Brasileiro Sênior ABGS – Taça Mario Gonzalez, que vai ser jogado nos três campos na cidade do Rio de Janeiro, de 6 a 8 de novembro – Campo Olímpico, Gávea Golf e Itanhangá, respectivamente –, juntamente com a cerimônia de indução dos novos membros do Hall da Fama do Golfe Brasileiro.

Resultados

Ademir, Grego, Toninho, Osmar e Maschietto
Ademir, Grego, Toninho, Osmar e Maschietto

Share this article