ABGS comemora o sucesso do torneio de abertura da temporada de 2025, no DF

ABGS comemora o sucesso do torneio de abertura da temporada de 2025, no DF

Comment Icon0 Comments
Reading Time Icon4 min read

Golfistas apostam em ano diferenciado, com a volta do Sul-Americano ao Brasil

 

A temporada de 2025 que já prometia ser especial com o Brasil voltando a sediar, depois de dez anos, o Sul-Americano Sênior, a mais importante competição do continente para golfistas com 55 anos ou mais, ficou ainda melhor depois do sucesso do evento de abertura, o 25º Torneio ABGS do Distrito Federal, na última semana. A etapa, que inaugurou o novo sistema de pontuação e premiação da ABGS, foi elogiada por unanimidade e marcada por intensa programação social, tendo como ponto alto o churrasco que Ivo de Avila e Elisa ofereceram em sua casa (foto) a todos os participantes.

Começar o ano no único campo de golfe desenhado pelo lendário Robert Trent Jones no Brasil foi uma experiência das mais agradáveis para todos os jogadores. Alguns, como Silvio Cecin, capitão da ABGS no Mundial Sênior, que se avizinha, aproveitaram a oportunidade para voltar a jogar torneios regulares. “Foi muito bom reencontrar velhos amigos e ter um ambiente competitivo, mas com muita parceria e companheirismo”, diz Silvio. “Esse ano pretendo  participar com maior frequência dos nossos torneios e pretendemos fazer um grande evento em Porto Alegre”.

Elogios – Paul O’Doherty, um dos melhores seniores scratch do Brasil, se uniu aos que consideraram a organização impecável. “Parabéns a diretoria da ABGS”, diz Paul. “Abrir 2025 em Brasília, um campo lindo, foi uma ótima ideia, e ainda fomos muito bem acolhidos e o churrasco na casa do Ivo foi perfeito”. Alberto Marques, o Mano, endossa: “Obrigado por terem trabalhado tão bem, um campo excelente, as pessoas de apoio do clube, nota dez e o Nilton (Alves) nota mil, como sempre!”

Para Fernando Braga, vice-presidente Técnico da ABGS, a avaliação técnica do torneio, mostra que os resultados foram coerentes, dentro da lógica, outro ponto alto da competição. “Apenas quatro jogadores registraram resultados abaixo do par e todos eles originários da região”, destaca Braga. “E como os tees brancos foram deslocados para a frente a fim de facilitar a experiência dos visitantes, os resultados abaixo do par são plenamente justificáveis.”

Para Braga, dedicar esforços da diretoria para o crescimento e fortalecimento da ABGS foi uma honra, mas nada disso seria possível sem o apoio dos associados. “O engajamento, a participação e a confiança de cada sócio são o que nos motiva a seguir em frente, sempre buscando aprimorar e expandir nossa meta de fazer o golfe cada vez maior em nosso país”, diz Braga.

Diferencial – Otavio Lima puxou a fila dos que só tinham elogios para Ivo e Elisa por seu acolhimento. “A hospitalidade do casal transformou o encontro em um momento especial, repleto de amizade, boas conversas e alegria; foi um privilégio compartilhar essa noite com vocês”. Ricardo Pavan mais do que concorda: “É preciso citar sempre a gentileza e a simpatia da Elisa e Ivo, que abriram as portas de seu lar para receber famintos comensais”, comenta. “Foi um belíssimo torneio, uma etapa digna da abertura da temporada de nossa confraria”!

Braga agradeceu ao casal Ivo e Elisa em nome da diretoria presente, que incluiu ainda Emiliano Saran Azevedo, Diretor de Relações Institucionais da ABGS, e Alexandre Leonardi, Diretor ABGS do Pré-Sênior, entre outros. “Obrigado de coração por essa noite fantástica de celebração da vida e da amizade ao lado de vocês”, diz Braga. “Sua generosidade, alegria e hospitalidade tornaram esse momento ainda mais especial e inesquecível”, afirma. “Que a vida continue nos presenteando com encontros como esse, repletos de sorrisos, boas conversas e companheirismo.”

Share this article