Se algum jogador quiser participar individualmente, entidade poderá intermediar inscrição
Depois de vários desencontros, como troca do hotel previsto para a hospedagem para outro um pouco mais caro, pagamento através de terceiros e falta de resposta a vários questionamentos, a ABGS desistiu de mandar equipe oficial para representar o Brasil no 9º Campeonato Latinoamericano de Golfe Sênior, de 4 a 10 de junho, em Riviera Maya, no México.
A ABGS havia aberto uma Pré-Reserva até dia 10 de fevereiro (próxima sexta-feira) para os sócios interessados em jogar lá, mas depois de encontrar vários obstáculos não se sentiu segura em oficializar a participação da entidade, seguindo o que decidiram fazer algumas outras entidades de países sul-americanos. Os sócios que fizeram a pré-reserva estão sendo comunicados.
Participação não oficial – Apesar da decisão de não mandar equipe oficial, a ABGS está aberta para ajudar sócios que queiram competir individualmente no Latinoamericano Sênior representando o Brasil, mas não se responsabiliza por problemas que eventualmente venham a ocorrer.
De acordo com os organizadores, os interessados deverão fazer o pagamento da hospedagem – a maior quantia envolvida – através de um terceiro, uma agência de turismo local, um dos entraves para que as negociações não dessem certo. A ABGS havia pedido um código de desconto para os associados fazerem a reserva diretamente no hotel, mas não foi atendida.
Quem ainda tiver interesse em participar nessas condições deve entrar em contato com Nilton Alves, gerente executivo da ABGS, pelo telefone (11) 94319-9464 (também WhatsApp) ou pelo e-mail abgsgolf@gmail.com.