Ministro do Esporte recebe dirigentes da ABGS para a apresentação do Sul-Americano Sênior de Golfe

Ministro do Esporte recebe dirigentes da ABGS para a apresentação do Sul-Americano Sênior de Golfe

Comment Icon0 Comments
Reading Time Icon3 min read

André Fufuca pede para agendar presença na Cerimônia de Abertura do evento, que reunirá 320 atletas de 10 países, no RJ

 

Acima, o Ministro do Esporte, André Fufuca. entre Fernando Braga e Emiliano Saram, da ABGS – foto: Assessoria/ME

O Ministro do Esporte, André Fufuca (entre Fernando Braga e Emiliano Saram – foto ME, recebeu, na última quarta-feira, 19 de fevereiro, dirigentes da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) para a apresentação do 45º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior, que será realizado no Rio de Janeiro, em 2025. Na ocasião, o Ministro foi convidado para a Cerimônia de Abertura da competição, no Hotel Nacional, no dia 20 de outubro e já pediu para sua assessoria colocar o evento em sua agenda.

O Sul-Americano Sênior, um dos eventos mais importantes do calendário do golfe na América do Sul, foi apresentado por José Fernando Braga Alves, Vice-Presidente Técnico, e Emiliano Saran Azevedo, Diretor de Relações Institucionais, que representaram a ABGS, mas falaram também em nome da Federación Sudamericana de Golf Senior Amateur (FSGSA), que está sendo comandada pelo Brasil neste ano de Sul-Americano. As duas entidades são presididas por Constantino Ajimasto Jr., que não pode estar presente.

Importância – Os dirigentes da ABGS ressaltaram que a realização do Sul-Americano Sênior no Brasil é uma grande oportunidade para o esporte brasileiro e deverá atrair um grande número de turistas e admiradores do golfe. Além disso, o evento é uma importante vitrine para o esporte nacional e para o Rio de Janeiro, que poderá novamente mostrar ao mundo a sua qualidade como palco das mais importantes competições internacionais e como destino do Turismo de Golfe.

Calcula-se que, com a presença de 320 atletas seniores, seus acompanhantes, torcedores e envolvidos na organização dos jogos nos três campos, totalizando mais de 1 mil pessoas, o Sul-Americano deverá movimentar mais de US$ 3 milhões para o país, considerando as passagens aéreas, hospedagem, passeios, compras e alimentação em geral, além dos gastos nos próprios clubes de golfe.

A ABGS é uma entidade que tem como objetivo promover e desenvolver o golfe sênior no Brasil. A associação é responsável pela organização de diversos torneios e eventos nacionais e internacionais, que visam incentivar a prática do esporte entre os golfistas com 40 anos ou mais, promovendo a saúde física e mental dos atletas.

Share this article