Competição de 24 a 30 de agosto, sábado a 6ª feira, terá disputas de Stroke Play e Match Play
Um forte grupo de oito golfistas brasileiros, capitaneados por Silvio Cecin e Maurício Ferreira, representam o Brasil, a partir desta semana, no Hyatt Regency Tamaya Resort & Spa, em Albuquerque, no Novo México, nos EUA, mesma sede do ano anterior, nos World Senior Golf Championships, para jogadores de 55 anos em diante. A competição vai de sábado, 24, a sexta-feira, 30 de agosto, mas o campo já estará aberto para treinos desde quinta-feira, 22.
No primeiro final de semana são disputadas as competições de stroke play, individual e por equipes, que tem premiações próprias, mas servem também para montar as chaves de match play que serão jogadas de terça a sexta-feira, com sistema de duas repescagens, de modo que todos possam jogar quatro dias. Segunda-feira é dia de folga. Apenas os 16 primeiros do individual do stroke play disputam a chave principal, eliminatória, com as demais chaves sendo montadas a cada 16 jogadores subsequentes.
Time Brasil – Além de Silvio Cecin e Maurício Ferreira, o Brasil será representado por Douglas Black, Enrico Simonetti, Giovani Christófaro, Norton Fernandes, Rogério Ferneda e Valter Tonini. Dois integrantes da equipe brasileira, não poderão mais viajar: Renato Almeida, contundido, e Franck Henouda, por motivos profissionais.
Este ano o Mundial Sênior será disputado por equipes de 14 países, um a mais do que em 2023. A novidade é Portugal, que terá como jogador Pedro Altmann, pai da profissional Luiza Altmann, que transferiu seu domicílio para Portugal. Ele irá representar a Federação Portuguesa de Golfe (FPG).
A diretoria da ABGS e seus associados estarão torcendo pelo sucesso da equipe brasileira. Bom jogo a todos!