Torneio ABGS da Grama: seniores celebram a chegada de um novo campeão, direto de Tóquio

Torneio ABGS da Grama: seniores celebram a chegada de um novo campeão, direto de Tóquio

Comment Icon0 Comments
Reading Time Icon4 min read

Yuzo Hirose, fez birdie no 18 para vencer por uma e conquistar seu primeiro título sênior

 

Há quase três décadas,  Yuzo Hirose de 58 anos, ele era um dos mais promissores talentos da nova geração, a ponto de representar o Brasil no Sul-Americano Juvenil. Mas depois de ser formar em Engenharia Química e ir trabalhar em Tóquio, ele se afastou de vez do esporte, tanto por causa do trabalho, como do elevado preço para se jogar nos finais de semana num país onde 10% da população masculina joga golfe.

Veja álbum de fotos completo

Em meados de 2024, depois de 22 anos no Japão, Yuzu voltou ao Brasil e ao golfe. Membro de uma tradicional família de golfistas, ele passou a jogar pelo PL e, este ano, estreou na ABGS, onde acaba de conquistar seu primeiro título, no 11º Torneio ABGS do Fazenda da Grama, nesta quinta-feira, em Itupeva (SP). Graças a um birdie onde embocou da beira do green no 18, Yuzu somou 82 (44-38) tacadas, para ser campeão nos critérios de desempate.

Vitória

Até o buraco final, o campeão vinha disputando o título tacada a tacada com Michel Thó, de Goiânia, que colocou a bola na área de preservação à esquerda do 18 e acabou fazendo um duplo bogey 7, para perder por duas. Quem empatou com Yuzu em primeiro foi Mario Nagayama, do São Fernando, que jogou também 82 (41-41) graças a um hole-in-one no buraco 11, de 165 jardas, onde bateu um híbrido 6 para fazer seu primeiro ace em 15 anos de golfe. Mas, apesar disso, empatou em primeiro e perdeu o troféu de campão por ter jogado pior nos últimos nove buracos.

Mario, no entanto, foi o campeão da categoria por handicaps index até 14, com 73 tacadas, contra 74 de seu amigo Carlos Cândido, também do São Fernando. Eduardo Toledo, da Grama, completou o pódio, com 74. Na 14,1 a 20, o campeão gross foi Francisco das Chagas, do São Paulo Futebol Clube. Já o pódio net, após um tríplice empate com 73, Waldemir Pettená, da Grama, foi o campeão, com Jair Carmona, do Sapezal, vice, e Oreste Valdir, do São Fernando, em terceiro.

Na 20,1 a 26, o campeão gross foi José Góes, do Imperial, com 91. No net o pódio teve Osmar da Costa Sobrinho, campeão com 77 tacadas , seguido por Fernando Azevedo, do Clube de Campo, vice com 79, mesmo total de José Aparecido dos Santos, da AE São José, que ficou em terceiro nos critérios de desempate. E na 26,1 a 32 Isaac Dayan, do Riacho Grande vence no gross com 97 tacadas. Os melhores net foram de Sidney Ricco, do SPFCG, com 75, e Sérgio del Porto, da Grama, com 80.

Idades

Nas categoria por idade os campeões foram Michel Thó, com 80, na 55 a 59 anos; Antonio Vieira Jr., do Campo Olímpico, com 76, na 60 a 65 anos; Luiz Fernando Sardinha, do São João da Boa Vista, com 75, na 66 a 70 anos; Valdir Dezan, da Grama, com 82, e Antonio Gantus, do São Francisco, com 81.

Na pré sênior, o campeão gross foi Ricardo Pinto, da AE São José, com 75 tacadas. No net o pódio teve Roberto Mauro Ribeiro, do Morro do Chapéu, campeão com 71, Luiz Carlos Gantus, do São Fernando, com 76, e Marcelo Cozac, do SPFGC, com 76, perdendo nos critérios de desempate.

Feminino e convidados

Entre as mulheres, Ioma de Carvalho, do Gávea, venceu no gross, com 88 tacadas. No net as premiadas foram Ivanilde Dezan, da Grama, com 78; e Sook Hi Kim, do Clube de Golfe de Campinas, com 81. O pódio dos convidados teve dois jogadores da Grama: Mauricio Mendes, com 74, e Giampaolo Michelucci, capitão do clube, com 77. No feminino, a campeã foi Shigueko Sako, com 78.

Constantino Ajimasto Jr, o Grego, presidente da ABGS, e sua diretoria – Sérgio del Porto, Fernando Sardinha, Fernando Braga e Emiliano Saran, entregaram os prêmios ao lado de Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe.

Premiação

Resultados

 

 

Share this article