Torneio ABGS do São Paulo GC: Gugu e Paul jogam em casa liderando a lista de favoritos

Torneio ABGS do São Paulo GC: Gugu e Paul jogam em casa liderando a lista de favoritos

Comment Icon0 Comments
Reading Time Icon4 min read

Competição com 22 golfistas na scratch tem ainda Doug, campeão em 2021, como destaque

 

Luiz A. P. Almeida, o Gugu, e Paul O’Doherty, que jogam em casa, serão os golfistas de com os menores handicaps index em campo e principais favoritos para vencer o 15º Torneio ABGS do São Paulo Golf Club, nesta terça-feira, dia 29 de julho, com saídas simultâneas (shotgun) às 8 horas. Entre os 22 seniores da categoria scratch, destaque ainda para Douglas Black, o Doug, do Sapezal, único ex-campeão em campo (2021). O torneio vale para o Ranking Nacional da ABGS e para os rankings sênior e pré-sênior scratch da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

O título de Paul está mais do que maduro depois de ele ter sido vice-campeão no torneio ABGS de seu clube nos últimos cinco torneios. Em 2024 Paul chegou muito perto de pôr fim à escrita, mas perdeu por uma tacada para o belga Ivan Nyssen, que foi morar na Europa e não defende o título este ano. Nos dois anos anteriores Paul também foi vice-campeão, perdendo ambos para Roberto Gomez. Em 2021 Paul foi vice no torneio vencido por Doug, e em 2019 terminou em segundo, atrás de Hideaki Iijima. Em 2020 não houve competição por causa da pandemia.

Mais destaques – Gugu também chegou perto do título nos dois últimos anos. Terminou em terceiro em 2024 e dividiu o vice-campeonato de 2023 com Paul. Alguns dos outros destaque da categoria scratch são Caio Najm, Marcelo Campos, Tarek Farahat, Philippe Rothschild, Richard Tournier e Frank Wisbrun, do São Paulo; Young Seung Han e Yong Hyun Kim, do Arujá; Yuzo Hirose, do PL; Marcos Semensato, de Bauru; Mario Nagayama e Carlos Candido, do São Fernando; Alberto Marques, o Mano, da AE São José; Luiz F. P. Almeida, o Neni, do Clube de Campo; e Almir Oliveira e Emiliano Saran, do Damha.

Na categoria feminina, com 11 jogadoras, Raquel Shin e Sook Hi Kim, do Guarapiranga, dividem com Ioma Carvalho, do Gávea, e Ivete Chemin, do Graciosa, o favoritismo entre as de handicaps mais baixos. Na pré-sênior (40 a 54 anos), os destaques são Luis Fernando Garcia de Campos, do São Paulo; Rony Blinder, filiado à FPGolfe; e André Simão, do Damha; além da reestreia de Alexandre Leonardi, que joga em casa, entre os de handicaps mais altos.

Dirigentes – A ABGS será representada por Constantino Ajimasto Jr, o Grego, presidente da entidade, que joga em casa, ao lado de seu vice, Sérgio del Porto, do Fazenda da Grama; e dos diretores Fernando Braga (Técnico), de Bauru, e Luiz Sardinha (Financeiro), da Fazenda  São João da Boa Vista, além de Leonardi (diretor Pré-Sênior) e Saran (Relações Institucionais). Também são destaques Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, do Sapezal; e Osmar da Costa Sobrinho, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe, do Clube de Campo.

Mais uma vez um torneio da ABGS será jogado com lotação máxima, 93 jogadores. Participam golfistas de 30 clubes de seis estados – São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Goiânia e Minas Gerais. Depois do grupo da casa, com 21 jogadores, as maiores delegações são as do São Paulo Futebol Clube (7), Damha (6), Camboriú (5), Riacho Grande (5), São Fernando (4), Associação Esportiva São José (4), Clube de Campo (4), Sapezal (4) e Imperial (4).

Importante – Como todos os clubes de golfe tradicionais, o São Paulo Golf Club exige que se cumpra à risca sua norma de vestimenta – dress code, que pode ser visto aqui. Para priorizar o ritmo de jogo, também é exigido neste torneio que todos os grupos de quatro jogadores levem ao menos dois caddies para o campo.

Horário de Saída

Share this article